quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pároco belga transforma sua igreja em mesquita

Na Bélgica, paróquia vira mesquita

A igreja paroquial de Gilly, na Bélgica, virou mesquita todas às sextas-feiras – dia sagrado dos muçulmanos – por iniciativa do pároco Pe. Henry Rémy, 89, informou o site da Union des Nations de l’Europe Chrétienne.

O muezim apela os islâmicos desde o campanário. Tapetes rituais são instalados na nave central e a pregação corânica é feita em árabe. As imagens santas e todo símbolo cristão é coberto “para não ofender os novos fiéis”. Para o imã e seus adeptos trata-se de “representações idolátricas”.

O bispo diocesano D. Guy Harpigny diz que isso não compromete o templo e que ele não pode fazer nada.

Pároco diz que Alá e Deus são a mesma coisa
O pároco diz que é bom para “o diálogo, a oração e a comunhão entre as comunidades religiosas da cidade. E explica falsamente que “os dois rezam ao mesmo deus, só que de modo diferente. Agora temos que promover o diálogo”.

O catolicismo belga foi muito trabalhado pela esquerda católica desde os tempos da deformação da Ação Católica, passando pela crise pós-conciliar. Agora abre as portas das igrejas esvaziadas de clero e fiéis a inimigos do catolicismo que querem extinguir toda influência de Jesus Cristo no país.

Desejaria receber atualizações gratis e instantâneas do blog 'Luz de Cristo x trevas da irracionalidade' no meu E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.