quarta-feira, 20 de junho de 2012

Anglicanos voltam ao catolicismo, mas "progressistas" acham que atrapalha o ecumenismo

Os anglicanos “fogem” cada vez mais numerosos para o catolicismo, constituindo já um “êxodo”, segundo o habitualmente bem informado site Vatican Insider.

Todo mês, dezenas de pastores e centenas de fiéis abandonam a falsa Igreja da Inglaterra, assustados especialmente pela introdução de sacerdotisas e, proximamente, de “bispas” lésbicas.

A Igreja Católica não admite em qualquer circunstância o sacerdócio feminino, por ser contrário à própria natureza.

Segundo diversas pesquisas, metade dos anglicanos aprova voltar à Igreja Católica.


A “epidemia” também está se estendendo entre luteranos da América do Norte e da Escandinávia, que pediram à Santa Sé para serem acolhidos pela Igreja Católica num Ordinariato especial semelhante ao dos ex-anglicanos.

Os ex-anglicanos que voltam ao Catolicismo reconhecem o primado do Papa, recebem a Confirmação e podem usar a antiga liturgia da Missa em latim.

A passagem de tantos anglicanos ao Catolicismo traz “consequências negativas para o diálogo ecumênico e inter-religioso”, alegam fontes “progressistas”, como se esta razão fosse mais importante que a salvação de incontáveis almas até há pouco afundadas nas trevas do cisma e da heresia.


Um comentário:

  1. "qualquer circunstância o sacerdócio feminino, por ser contrário à própria natureza." Como assim contra a natureza?

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.