quarta-feira, 10 de abril de 2013

Com receio do eleitorado, Senado americano não proíbe a venda de fuzis automáticos


O Senado americano enterrou o projeto que vetava a venda de fuzis automáticos nos EUA.

O projeto entrou bafejado por uma onda midiática cavalgada pelo presidente Obama, após um crime coletivo acontecido em Newtown, informou o jornal francês “Le Monde”.

Os senadores do partido de Obama perceberam o vazio da argumentação e a repulsa da população contra uma proibição que além de nada resolver, afaga a demagogia socialista e facilita o crime.

A senadora democrata Dianne Feinstein mostrou-se decepcionada com a decisão, mas foi incapaz de apresentar algum argumento convincente a favor do projeto.

A National Rifle Association (NRA) denunciou a artificialidade da manobra política e midiática. Com cerca cinco milhões de sócios, a NRA encontra o apoio dos americanos mais dinâmicos, sensatos e amantes da Lei.

Uma pesquisa do General Social Survey mostrou que 34% dos lares americanos possuem armas de fogo. Além do mais, o direito de possuí-las para defesa própria é garantido pela Constituição e pela Corte Suprema (equivalente ao STF).


Para Alan Gottlieb, vice-presidente da Fundação pela Segunda Emenda (emenda constitucional que garante o direito de possuir armas), a capitulação do grupo democrata não constituiu uma surpresa e foi decorrência de um simples cálculo eleitoral.

“Muitos democratas não querem chegar às próximas eleições tendo votado por esse projeto”, disse, referindo-se aos senadores dos estados conservadores ou rurais onde a propriedade de armas é generalizada.

Por sua vez, percebendo o fiasco da manobra midiático-política, o presidente Obama iniciou um novo giro pelo país, na tentativa de proibir uma liberdade que a Constituição e o povo americano prezam muito.


Um comentário:

  1. 10º mandamento do "DECÁLOGO DE LÊNIN: "PROCURE CATALOGAR TODOS OS POSSUIDORES DE ARMAS DE FOGO PARA QUE SEJAM CONFISCADAS NO MOMENTO OPORTUNO, TORNANDO IMPOSSÍVEL QUALQUER REAÇÃO À CAUSA COMUNISTA".
    Esse é um dos 10 MANDAMENTOS DOS DISSIMULADOS COMUNISTAS, MELHOR SERIA FOSSE CHAMADO DE "OS 10 MANDAMENTOS DE SATANÁS".
    Na Suíça cada familia tem um fuzil e farta munição e os crimes lá beiram o zero.
    Arma não mata ninguém sozinha, é preciso de quem a acione.
    Ideias de comunistas que quererem vedar armas à população seria para darem golpe e pegarem a todos de surpresa, sem reação e teria outras camufladas intenções em prejuízo ao povo, além das citadas.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.