quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Atentado contra estátua de Hernán Cortés


Em Medellín (Badajoz, na Espanha), grosseiro atentado atingiu com tinta vermelha a estátua de Hernán Cortés, conquistador do México, nacido no castelo dessa cidade. Os vândalos jogaram tinta vermelha no monumento.

O atentado, de fato, se insere na lógica da propaganda comuno-tribalista contrária à conquista e evangelização de América.

Segundo o diário “ABC” de Madri, os autores foram influenciados pelo plano “Memória Histórica”, do Partido Socialista espanhol (PSOE), que vilipendia o passado católico da Espanha e alega que a estátua é “uma representação fascista” de Hernán Cortés pisando a cabeça de um índio.

Diz também que a estátua é uma “glorificação cruel e arrogante do genocidio e um insulto ao povo do México”.

Na verdade, sob os pés do conquistador estão representados altares e ídolos astecas ‒ satanistas e ávidos de sangue humano ‒ que o herói espanhol destruiu.

A estátua foi feita com o bronze de antigos canhões e está rodeada por cabeças de leões e escudos das quatro grandes vitórias de Cortés na conquista do império azteca para o cristianismo: Otumba, Tlaxcala, Tabasco e México.

A embaixada mexicana respondeu nobremente, afirmando que o “México é um país orgulhoso de sua dupla herança indígena e espanhola. Quem realiza esse ataque nega o pai ou a mãe” dos mexicanos, informou o diário “El Mundo” de Madri.

A população de Medellín ficou em estado de “indignação” pelo “ato vandálico” e o moradores pediram ao prefeito convocar uma manifestação de repulsa. A Associación Histórica Metellinense que defende o patrimonio histórico da cidade qualificou o atentado de “ação cobarde e antidemocráctica”.

De fato, o comuno-indigenismo visa uma das piores formas de ditadura da história excercida sobre populações precipitadas no tribalismo como o sonham as utopias da esquerda católica a mais radical.

Desejaria receber atualizações gratis e instantâneas do blog 'Luz de Cristo x trevas da irracionalidade' no meu E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.