quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Corte Constitucional da Colômbia proíbe juízes de citar a Bíblia

A Corte Constitucional da Colômbia que tristemente vem agindo como um instrumento a serviço da cristianofobia, determinou que os tribunais dessa grande nação católica não podem mencionar frases bíblicas em suas decisões.

A medida se aplica a todas as autoridades judiciais e promotores públicos do país.

No mundo civilizado, os juízes apelam com frequência a autores ou escritos consagrados pelo Direito e pela cultura universal como fonte de inspiração. Adágios romanos, formulações de gênios como Dante, Aristóteles ou Hamurabi, servem para ilustrar a decisão do juiz ou do tribunal.


Nada, pois, de mais natural que recorram também ao Livro mais acatado do mundo civilizado: a Bíblia.

Porém, bastou que uma vara trabalhista da cidade de Cali incluísse uma citação bíblica para que a Corte Constitucional – que, infelizmente, vem há tempos se destacando na promoção de normas anticristãs – emitisse esta aberrante decisão.

A citação da Bíblia impugnada no julgamento diz: “Em matéria de justiça, deve-se agir sempre em favor do pobre”.

A Corte Constitucional não tolerou a frase e alegou que os juízes “estão obrigados a respeitar o princípio do laicismo que caracteriza o Estado colombiano”. Essa Corte é responsável pela custódia e interpretação da Constituição nacional.

Para ela, as decisões judiciais “devem ficar livres de qualquer expressão que sugira um viés baseado em crenças religiosas ou convicções pessoais do funcionário judicial”.

A Corte pouco se importou com a contradição ovante contida na sua decisão. Pois ela fez profissão de um viés baseado em princípios e expressões laicistas anticristãos e, portanto, de fundo religioso, embora em termos negativos. Ditas expressões são bem conhecidas, pelo menos desde o século XIX, como posição em função da religião e estão refutadas nos bons manuais de teologia.

O absurdo cristianofóbico teve repercussão internacional, tendo sido noticiado até no jornal canadense “The Province”, do estado de British Columbia.


5 comentários:

  1. Absurdo? Fazer valer a "proposta" da Constituição de uma Nação é um absurdo? Absurdo, para mim, é queimar pessoas em praças públicas... absurdo para mim é vender o perdão... Absurdo para mim é sustentar um sistema social de "Pão e Circo", permitindo que severos problemas sociais sejam ofuscados pelo brilho descabido dado a questões como a homossexualidade por uma "Santa" Igreja que vez ou outra faz algo que antes abominava ou abomina algo que antes fazia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POBRE COMENTARIO. TENHO PIEDADE DE VOCE HELIO. VC REALMENTE NÃO ENTENDEU NADA E NÃO QUER ENTENDER NADA DO FUNDADOR DA IGREJA. CRISTO.

      Excluir
    2. Na verdade eu entendi muito bem. Aliás, para mim as coisas são muito claras. A religião tem ensinado a população a se preocupar com a intimidade alheia, atribuindo ao religioso um caráter "fiscalizatório" que não é uma prática saudável no século atual. O que noto é que cada vez mais as lideranças religiosas se preocupam em impor usos e costumes que futuramente venham a propiciar a manutenção de sua existência. Ou seja: usos e costumes que primam por aniquilar o pensamento lógico da população e que venham a desencorajar qualquer tipo de questionamento. Em meio a uma crise no cerne da Igreja Católica é muito notória a atuação "contra-informação" de algumas lideranças. Pensando sob a premissa Católica, a renúncia de um Papa, infalível, guiado, escolhido e capacitado pelo Espírito Santo, é algo inconcebível, já que conota a própria falha de Deus, que deveria ser um Ser Perfeito... milhares de "desculpas esfarrapadas" são dadas para se acobertar a finalidade política de tudo isso, é claro. E o povo segue, como sempre, comendo a grama... e a pior grama.

      Excluir
  2. A ALIENAÇÃO E O RELATIVISMO JÁ ESTÃO BEM ARRAIGADOS EM MUITOS SUPOSTOS CATÓLICOS...
    O certo é que as ideologias comunistas estão entrando em todos os lugares, com muita pericia no judiciario para os beneficiar - os 2 do STF - inclusive se infiltrando na Igreja, pois investem maciçamente na propaganda de seus ideais revolucionarios cativantes, embora sejam uma cilada, mas têem conseguido subverter a muita gente que os elege e depois se tornarão seus escravos, com ajuda das vezes, de sacerdotes apostasiados à fé que engajam em movimentos aparentemente cristãos, mas que são agentes comunistas disfarçados, estando como prova a esquerdo-comunista Teologia da Libertação dos Boffs da vida, doutrinando o marxismo sob aparencias de religião e que já levou muitos incautos para as suas fileiras e a partidos políticos como o PT.

    ResponderExcluir
  3. A RELATIVIZAÇÃO DOS EUA E AS MULTI FACES DE PERSEGUIÇÃO À IGREJA/CRISTO
    Após a entrada do socialista e simpático ao islamismo Barack Obama no poder, os EUA caminham a largos passos rumos à auto destruição, por de imediato liderar uma campanha de ostensiva perseguição ao cristianismo, em evidencia à Igreja católica e seus valores espirituais, além dos outros mantenedores de uma sociedade estável e fraterna.
    Interessante: supunha que não se elegeria, mas as minorias hispânicas e asiáticas reelegeram-no, caindo-lhe nas ciladas, via insistente midia em montagens de laboratorios de engenharia social de um homem simples, popular, protetor das minorias oprimidas, dos imigrantes discriminados, etc.
    Quanto a ele, lindas postagens de ligado à sua familia, aos abraços e beijos e declarações de amor, amigo das crianças e dos animais - não detectáveis as camufladas e afiadas garras da opressão socialista quando detivessem seguramente o poder sobre eles...
    Propunha, de imediato, a supressão do cristianismo, favorecendo o aborto, a desfamiliarização, a instigação das lutas de classes, alienação e relativização como corolario final de sua empreitada; incautamente, eles mesmos tornariam-se capachos de um regime ditatorial totalitarista, materialista, opressor e ateu, dentro dos moldes preconizados pela Nova Ordem Mundial.
    Aliás, o objetivo maior de regime comunista é a partir da midia em geral e na sua propaganda intenso-subversiva, dentros dos moldes do "sutil, lenta e gradativamente" até dominarem as mentes e as levar para onde querem; sabem que são corruptos, satânicos e não são bons senão para si, mais nada, porém com ajuda do Príncipe desse mundo subjugam muitas pessoas de fé católica frágil e têem-no por meio de artífices como Obama - aqui como Lula e o ateu PT e a Teologia da libertação - convertendo a muitos para o mal, cabendo-lhe e a todos os comparsas Pv 24.2: "PORQUE SEU ESPÍRITO PLANEJA ROUBOS E SEUS LABIOS PROFEREM ENGANOS".
    Aliás, o estulto não sabe discutir sobre coisas sérias, dar pareceres sobre assuntos importantes, não sabe filtrar o que falam ou vê, cala-se diante de situações que envolvem o bem comum ou profere comentarios desprovidos de conteúdo, e por estarem superficializados e desligados dos vínculos com Cristo são facilmente dominados por pessoas e regimes desse naipe.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.