quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Impostos expropriatórios afugentam cidadãos mais bem sucedidos da Europa

Capitais fugiram de imposto de renda expropriatório
Muitos ingleses que desejam preservar seus legítimos ganhos estão saindo da Grã-Bretanha para fugir dos impostos expropriatórios, noticiou “The Telegraph”.

Fato análogo está acontecendo na França, onde destacadas figuras da vida econômica e artística migraram para a Bélgica.

O presidente socialista francês, François Hollande, tentou passar um imposto de renda de 75% para os que ganham mais, porém o Tribunal Constitucional o declarou contrário à Lei Fundamental francesa.

O socialismo tenta agora outras vias tributárias para elidir a decisão do alto Tribunal.

No caso inglês, foi notável o êxodo de cidadãos cuja renda anual é superior a um milhão de libras esterlinas. Foram 16.000 no ano fiscal 2009-2010 e só 6.000 depois que o governo trabalhista subiu a taxa para 50% da renda. O ministro das Finanças, George Osborne, anunciou a diminuição da taxa para 45%.


O deputado conservador Harriet Baldwin responsabilizou a ideologia socialista pela perda de cerca de 7 bilhões de libas esterlinas em impostos.

Ministro das Finanças George Osborne promete reduzir todos os tetos
“Os trabalhistas (socialistas) – disse – devem admitir que suas políticas resultaram em perdas milionárias na receita tributária e esclarecer ao público se pretendem reintroduzir esta política fracassada caso retornem ao poder”.

O ministro Osborne acrescentou que o imposto da renda de 50% para os que ganham mais estava afastando os investidores da Grã-Bretanha.

Ele também pretende reduzir o imposto de renda para os que ganham menos.

O ministro assumiu uma atitude sensata do ponto de vista econômico, mas esqueceu que a ideologia socialista é contrária aos proprietários por principio e visa igualar a todos na pobreza e até na miséria. Todo o resto não passa de artifícios para atingir astutamente essa meta radical.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.